Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desembarca em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Era por volta das 14h50 desta sexta-feira (21) quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desembarcou no Aeroporto do Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas e foi recebida por autoridades políticas como o Prefeito Valmir Mariano, secretários de governo, autoridades da Igreja Católica e devotos de modo geral.

Trata-se da mesma imagem que os fiéis acompanham no tradicional Círio de Nazaré em Belém do Pará e que já passou por vários estados Brasileiros. Agora, a imagem peregrina está em Parauapebas onde vem atraindo grande número de devotos.


De acordo com o Padre Hudson Rodrigues, da Paróquia Cristo Rei, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é uma boa oportunidade para reflexão e oração. “Não se trata de um ato de idolatria, mas de lembrar daquela que gerou Jesus, o filho de Deus; o amamentou e esteve sempre ao seu lado pelo período que passou em forma de homem entre nós”, explica.

A imagem já esteve em Parauapebas há 14 anos e só três anos depois se iniciou a realização do Círio neste Município. Agora com seu retorno, os párocos dizem esperar que os devotos se manifestem ainda mais no evento religioso.

A imagem, que tem assegurado por Lei Honra de Estado, chegou ao aeroporto de Carajás, onde houve uma recepção com autoridades de todos os Poderes; seguindo depois para a portaria da Floresta Nacional de Carajás, onde se iniciou uma RodoRomaria e dali a imagem seguiu na Berlinda pela PA-275 até a rotatória do Partage Shopping, de onde retorna para a Paróquia São Sebastião onde haverá uma Missa por volta das 19h00.

Após a missa, a imagem seguirá para Carajás onde também haverá uma RodoRomaria no Núcleo Urbano, seguido de Missa com festejo, o que é considerado Pré-Círio.

Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Anderson Souza e reprodução / WhatsApp

Publicidade

Veja
Também