Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Imprudência causa grave acidente no bairro Rio Verde em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta quarta-feira (30), por pouco a imprudência não fez mais duas vítimas fatais no cruzamento da Avenida Liberdade com a Avenida JK no bairro Rio Verde em Parauapebas.

De acordo com informações divulgadas por agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), o condutor de um veículo modelo Kombi estava em alta velocidade quando ultrapassou o sinal vermelho e acabou atingindo em cheio uma motocicleta que estava sendo conduzida por Rosivaldo Costa Maia que tem 31 anos de idade.
Na garupa do mototaxista, estava a passageira identificada como Josiane Monteiro da Silva de 29 anos de idade.


Piloto e passageira da moto com o baque foram arremessados ao chão e sofreram diversos arranhões e fraturas pelos corpos. Eles foram encaminhados por homens do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Parauapebas. O homem tem o seu quadro de saúde estável, porém, Josiane Monteiro passará por exames, tendo em vista que seu estado de saúde está delicado.

Imprensa intimidada

Uma equipe de reportagens da RBATV Parauapebas que estava no local do acidente fazendo o registro foi coagida por um homem que é irmão do motorista da Kombi que acabou sendo envolvida no acidente.
Os profissionais da emissora de TV estavam sendo intimidados pelo homem que logo foi advertido por policiais militares que estavam no local.

Calça do mototaxista foi rasgada pelos Bombeiros que prestaram os primeiros socorros às vítimas
Calça do mototaxista foi rasgada pelos Bombeiros que prestaram os primeiros socorros às vítimas

Números

De um ano para outro, o trânsito desorganizado e fora do controle em Parauapebas recebeu mais de 10 mil novos veículos e se tornou a quinta maior frota do Pará, posto pertencente a Castanhal até setembro de 2013. Os dados são do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), divulgados ainda no começo de janeiro deste ano.

São aproximadamente 80 mil veículos emplacados no município ante 45.930 um ano atrás para aglomerar nas vias de passagem cada vez mais estreitas para tantos carros e motos, a maioria criada há mais de 20 anos e pensada para um município que tivesse área urbana pacata para não mais que 25 mil habitantes.

Publicidade

Veja
Também