Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Imprudência causa mais um acidente e duas pessoas são encaminhadas ao hospital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez a imprudência causou um acidente em Parauapebas e por pouco, não houve registro de vítimas fatais. Era por volta das 10h30, desta terça-feira (17), quando o motorista de um Corsa Classic não respeitou a preferencial da PA-275, na entrada do Bairro Nova Carajás e uma caçamba modelo bi-trem, da Scania, acabou atingindo o carro de passeio que foi arremessado bruscamente para uma pequena ribanceira do outro lado da pista.

A caçamba pertence à empresa Transporte Ribeiro e Soares, que é terceirizada da Delavolp, que tem um contrato de prestação de serviços com a mineradora Vale. Já o Corsa Classic, no momento do acidente estava sendo conduzido por um homem identificado por Haroldo, sendo que Carlos Henrique é a segunda vítima que estava de carona.


Homens do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foram acionados e fizeram o resgate e os primeiros serviços de socorros às vítimas que estavam dentro do Corsa Classic.
Como o veículo caiu em uma ribanceira e no momento do resgate chovia, eles encontraram dificuldades, mas conseguiram encaminhas às vítimas com vida ao Hospital Municipal de Parauapebas.

Carlos Henrique, que estava de carona no Corsa Classic, em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, afirmou que o seu amigo, Haroldo, agiu com imprudência e ocasionou o acidente. “Deu um branco nele e percebi que ele avançou a preferencial e não percebeu que uma caçamba estava se aproximando de nosso carro. Nascemos de novo”, disse ele.

Motorista supostamente alcoolizado

Ainda não se tem uma resposta precisa, tendo em vista que não foi efetuado o teste do bafômetro, porém, de acordo com homens do Corpo de Bombeiros que prestaram os primeiros socorros às vítimas do Corsa Classic, no interior do veículo foram encontradas bebidas alcoólicas, o que indica que os ocupantes do carro estavam trafegando sobre o efeito do álcool.

Mais acidentes

De segunda-feira (16) até a manhã desta terça-feira (17), esse foi o terceiro acidente registrado na PA-275, nas proximidades da entrada do Bairro Nova Carajás, sendo que na noite de ontem, um mototaxista morreu ao colidir fatalmente com uma carreta.

Rotatória

Moradores pedem que o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), faça uma rotatória na PA-275, entrada do bairro Nova Carajás para evitar que outros acidentes possam acontecer.
Por outro lado, Hipólito Gomes, atual titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional de Defesa do Cidadão (SEMSI), órgão que tem o DMTT dentro de sua tutela, afirma que como a rodovia é estadual, o DMTT não pode agir, porém, ele vai intervir junto ao Governo do Estado do Pará, para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também