Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Inauguração do Frigorífico Rio Maria em Canaã dos Carajás é o destaque do Conexão Rural deste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Frigorífico Rio Maria acabou de chegar à Canaã dos Carajás e já gera expectativa de fortalecimento da economia do sudeste do Pará. A nova planta frigorífica do grupo comandado pelo empresário Roberto Paulinelli já chegou gerando 120 empregos diretos, mas em breve passará a gerar 250 e depois mais de 400, fora os empregos indiretos que serão criados no município.

Os pecuaristas afirmam que a chegada de frigorífico a Canaã dos Carajás facilitará a vida de quem trabalha com a pecuária de corte, já que muitos deles se deslocavam até Xinguara, Rio Maria, Marabá ou até mesmo Paragominas para vender seus rebanhos. Em Canaã dos Carajás serão abatidos, inicialmente, 250 animais por dia.
Em reportagem especial, o repórter Lima Rodrigues mostrará os bastidores do processo de abate de gado do Frigorífico Rio Maria, entrevistas com o diretor do grupo, Roberto Paulinelli, com gerentes, encarregados e funcionários do frigorífico, além das opiniões do prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade; dos secretários de Agricultura, Léo Ferreira, e de Desenvolvimento Econômico, Jurandir dos Santos, e de pecuaristas do município.


Leilão Expoente

O programa traz ainda uma reportagem sobre o Primeiro Leilão Expoente da Pecuária Paraense, realizado dia 9 de fevereiro no tatersal do Parque Lázaro de Deus Vieira Neto, em Parauapebas. O leilão foi coordenado pelo jovem pecuarista Elias Júnior e contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz).

Ricardo Boechat

O Conexão Rural faz ainda uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, que morreu em São Paulo na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, vítima da queda de um helicóptero, juntamente com o piloto Ronaldo Quattrutti.
O jornalista, que tinha 66 anos, participou em novembro do ano passado da InterCorte, o evento mais importante da pecuária de corte do país e fez palestra para uma plateia de homens e mulheres ligados ao agronegócio.

Moda de viola

E como já é tradição na abertura do programa, será apresentada moda de viola de violeiros que se apresentaram lá no programa “Brasil Caipira”, comandado pelo experiente Luiz Rocha, amigo do apresentador Lima Rodrigues.
O programa Conexão Rural, que está no ar há 7 anos, tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Maurício de Sousa; edição de João Pezão Filho e na assistência de produção Ana Cláudia Aragão.
O Conexão Rural vai ao ar todo domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (canal 4 analógico e canal 33 digital HD), com reprise no sábado às 9h, e também no domingo às 11h na Rede TV de Marabá (canal 38), com reprise no sábado às 8h. (Fotos: Ana Cláudia Aragão).

Publicidade

Veja
Também