Indígenas desocupam prédio da Prefeitura de Parauapebas e atendimento volta ao normal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta quarta-feira (18), indígenas de várias etnias que ocupavam o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizado no Morro dos Ventos, desocuparam a área e o expediente de atendimento ao público voltou ao normal, tendo em vista que os servidores municipais puderam retornar aos seus respectivos postos de trabalho.

Ontem, não houve expediente na Prefeitura Municipal de Parauapebas por ocasião da ocupação dos indígenas que iniciou ainda na noite de segunda-feira (16). A manifestação tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades municipais para a recuperação de estradas de acesso às aldeias.


 

Em nota encaminhada ao Portal Pebinha de Açúcar pela Assessoria de Comunicação (Ascom) nesta terça-feira, o Governo Municipal disse: “Cumprindo uma agenda previamente estipulada, a Secretaria Especial de Governo (Segov) inicia hoje, dia 17, serviços emergenciais nas localidades.
O processo de licitação que contempla uma quantidade maior de serviços de infraestrutura já está em andamento. Assim, a prefeitura vai recuperar cerca de 300 km de estradas.
A previsão é que esses serviços iniciem após a segunda quinzena de junho.
A prefeitura ressalta que mantém o diálogo aberto com os representantes das comunidades indígenas”.

Após reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas, os indígenas decidiram deixar o prédio do Centro Administrativo que passou por uma limpeza geral nesta manhã e os atendimentos foram normalizados.

veja também