Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Integrante de facção criminosa é preso na prática de tráfico de drogas

“É graças às denúncias anônimas vindas de pessoas de boa fé, que nossas guarnições tem logrado êxito em suas missões de combate ao crime, cujos envolvidos têm atuado cada vez de forma mais organizada”, comemora o tenente coronel Gledson Santos, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, cidade onde, de acordo com o comandante, o trabalho da Polícia Militar tem sido focado para o combate ao crime com destaque para o tráfico de entorpecentes.

E foi graças às denúncias vindas da população que na noite da última terça-feira (9), foi possível prender João Pedro Alves Santos, vulgo “Burrinho”, que se diz membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com quem foi apreendido 186 gramas de maconha e R$ 38,00 em espécie, dinheiro, possivelmente, advindo do resultado da venda do entorpecente.

 

A ocorrência se deu no Bairro dos Minérios, no local em que, de acordo com as informações vindas da denúncia anônima, aconteceria a entrega da droga. O denunciante descreveu ainda as características do entregador e que praticaria o ato ilícito em plana via pública.

O sucesso na ação foi garantido pelo cercamento feito pela Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicletas (ROCAM); tendo, ao efetuar a abordagem em João Pedro Alves Santos, encontrado com ele cinco porções da droga embalada para a comercialização e mais duas peças embaladas em material conhecido como insulfilm pesando aproximadamente 58 gramas.

O abordado, durante a abordagem, empreendeu fuga em direção a uma residência próxima, de onde foi resgatado pela guarnição com resistência por parte do criminoso, motivo que se fez necessário o uso da algema.

Já preso, João Pedro, falou que se tratava da residência de sua namorada e que lá tinha mais da substância ilícita estocada já embalada pronta para o comércio em cima da casinha de cachorro. A polícia fez buscas no local e encontrou outras 124 gramas que somadas à outras porções apreendidas no ato da abordagem totalizaram 186 gramas.

Pelas circunstâncias e quantidade de entorpecentes encontradas com João Pedro, o mesmo foi conduzido para a 20ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos de abertura de inquérito, onde o preso é acusado de tráfico de entorpecentes, crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário