Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Integrante do Comando Vermelho é preso em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Preso ontem (3), por volta do 12h00, foi apresentado por policiais militares na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Daniel Lopes dos Santos, que é foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), desde o dia 30 de janeiro deste ano.

Desta vez, o fujão foi autuado por uso de arma de fogo não permitido, com supressão da numeração, já que com o preso foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada.


Quem delatou seu histórico no mundo do crime foi o próprio Daniel, relatando que em Parauapebas ele foi preso por tentativa de latrocínio e tráfico, já em Marabá, reincidiu no tráfico e assalto.
Quando fugiu, na companhia de outros nove detentos, Daniel retornou para Parauapebas, onde persistia a viver como fora da lei; até que foi flagrado pela ROCAM, portanto, a arma, e ao checar a ficha do preso, os policiais se depararam com os registros criminais do mesmo.

À nossa equipe de reportagens, Daniel declarou que é integrante do Comando Vermelho, uma facção criminosa que é conhecida nacionalmente, e segundo ele, dá as ordens e auxilia a família do membro caso ele esteja preso.

A prisão anterior de Daniel Lopes dos Santos se deu no dia 19 de fevereiro de 2017, quando acabara de completar 20 anos de idade; demonstrando tranquilidade no momento da prisão, assumiu ser dele a arma e que era foragido do CRAMA.

De acordo com as autoridades policiais, como de praxe, o preso será recambiado para o CRAMA, onde continuará o cumprimento de sua pena já imposta, devendo sofrer agravantes em virtude da fuga e das práticas delituosas que motivaram novamente sua prisão.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também