Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Integrante do Comando Vermelho é preso em Parauapebas

Preso ontem (3), por volta do 12h00, foi apresentado por policiais militares na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Daniel Lopes dos Santos, que é foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), desde o dia 30 de janeiro deste ano.

Desta vez, o fujão foi autuado por uso de arma de fogo não permitido, com supressão da numeração, já que com o preso foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Quem delatou seu histórico no mundo do crime foi o próprio Daniel, relatando que em Parauapebas ele foi preso por tentativa de latrocínio e tráfico, já em Marabá, reincidiu no tráfico e assalto.
Quando fugiu, na companhia de outros nove detentos, Daniel retornou para Parauapebas, onde persistia a viver como fora da lei; até que foi flagrado pela ROCAM, portanto, a arma, e ao checar a ficha do preso, os policiais se depararam com os registros criminais do mesmo.

À nossa equipe de reportagens, Daniel declarou que é integrante do Comando Vermelho, uma facção criminosa que é conhecida nacionalmente, e segundo ele, dá as ordens e auxilia a família do membro caso ele esteja preso.

A prisão anterior de Daniel Lopes dos Santos se deu no dia 19 de fevereiro de 2017, quando acabara de completar 20 anos de idade; demonstrando tranquilidade no momento da prisão, assumiu ser dele a arma e que era foragido do CRAMA.

De acordo com as autoridades policiais, como de praxe, o preso será recambiado para o CRAMA, onde continuará o cumprimento de sua pena já imposta, devendo sofrer agravantes em virtude da fuga e das práticas delituosas que motivaram novamente sua prisão.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário