Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Itupiranga comemora 68 anos com show de Aviões do Forró

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Município de pouco mais de 51 mil habitantes, segundo o IBGE, Itupiranga comemora o seu 68º aniversário de Emancipação Política e Administrativa neste dia 14 de julho. A exemplo da vizinha Marabá, a cidade fica à beira do Rio Tocantins e tem uma grande relação com esse mesmo rio. A Prefeitura do Município prepara uma longa programação para todo o dia de hoje.

Entre as importantes localidades do município estão o Distrito de Cajazeiras, vilas Panelinha, São Sebastião e Agrovila. Na semana de aniversário do município, a cidade recebe dois modernos e completos ginásios poliesportivos para a desenvolvimento do esporte. Um na comunidade da escola Irmã Teresa Torné Roig e outro na Vila Tauiri. O bairro Vitória também foi contemplado com uma nova escola para atender alunos da comunidade. Os investimentos já entregues na área da educação ultrapassam 10 milhões de reais e representantes o maior pacote de obras da história dos 68 anos do município, diz a assessoria da Prefeitura.


“A cidade hoje conta com um trânsito organizado e com a redução de 50% dos acidentes na área urbana, a partir do funcionamento da sua Autarquia Municipal de Trânsito/AMTI e da sinalização e organização das vias públicas. A cidade aguarda a inauguração da sua primeira Unidades de Pronto Atendimento -UPA que já está pronta e acabada para funcionar, restando apenas as condicionantes das transferências dos ativos financeiros do Governo do Estado e do Governo Federal para que o município encontre todas as condições e recursos necessários para o funcionamento e atendimento da comunidade”, diz informe oficial.

“Festejar em meio à crise parece loucura, mas é importante respeitar a tradição e desejo da população que também enfrenta dias difíceis. Penso que oferecer um dia de lazer e entretenimento coletivo para nosso é, sobretudo, minimizar um pouco a carga de preocupação e de trabalho nesse período de muitos desafios para nossa gente. E comemorar um aniversário que já um dos mais importantes e esperados por toda a região vale à pena porque é na alegria do cidadão que a gente encontra força pra continuar lutando por dias melhores, já que é pra eles que trabalhamos”, ressaltou o prefeito Benjamin ao falar sobre a programação.

SHOW

O ápice da programação de aniversário será com grande show em área pública, na Orla, da banda nacional Aviões do Forró, logo mais à noite. São esperadas 30 mil pessoas no local.

Reportagem, com informações de Adenilson Godinho

Publicidade

Veja
Também