Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Jovem que viajou para a Itália é diagnosticado com Coronavírus em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A notícia que muitos não queriam que fosse confirmada pelas autoridades de saúde, infelizmente foi confirmada na manhã deste sábado (28). A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) confirmou o primeiro caso de Covid-19 (Coronavírus) em Parauapebas.

De acordo com a Sespa, trata-se de um jovem de apenas 25 anos de idade que estava residindo na Itália por sete meses e chegou a Parauapebas em meados do mês de março.


Agora, sobe para 17 o número de infectados por Coronavírus no Estado do Pará, de acordo com Boletim Epidemiológico atualizado com frequência pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

PREFEITO SE MANIFESTA

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen comentou sobre o caso confirmado e deu mais detalhes, confira abaixo:

Prefeito Darci comenta sobre primeiro caso confirmado de Coronavírus em Parauapebas

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Saturday, March 28, 2020

 

SECRETARIA DE SAÚDE SE MANIFESTA

“A Prefeitura de Parauapebas informa que o município confirmou o primeiro caso de Coronavírus na manhã deste sábado, 28. O caso confirmado é de um homem, 25 anos, que retornou da Itália no último dia 9 de março. Ele apresentou os sintomas no dia 21 de março e no dia 24 compareceu no serviço de saúde, onde foi coletada a amostra para o exame. O rapaz não precisou ser internado, continua em isolamento social e seu estado de saúde é estável. Todas as pessoas que tiveram contato com ele irão realizar o exame para o Covid-19. A Prefeitura reforça que vai continuar com todas as medidas de prevenção e a partir da próxima quarta-feira, o município passa a utilizar o teste rápido para a identificação do Coronavírus”.

Publicidade

Veja
Também