Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Justiça do Pará autoriza nova reintegração da Fazenda Cedro, em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Fazenda Cedro (Marabá, PA) é reintegrada novamente por determinação da Justiça do Pará à Agropecuária Santa Bárbara (AgroSB).
Em novembro de 2017, o Poder Judiciário, com auxílio do Comando de Missões Especiais – CME, cumpriu liminar expedida em 2009 e reintegrou a Fazenda Cedro. Os invasores (MST) descumpriram a ordem judicial e voltaram a invadir a fazenda em março de 2018. Por isso, a AgroSB acionou novamente o Poder Judiciário que determinou, mais uma vez, a desocupação da fazenda.

As fazendas (Cedro, Maria Bonita e Fortaleza), que fazem parte da AgroSB, eram produtivas e geradoras de emprego na região até 2008, quando passaram a ser invadidas pelo MST. Há uma década, portanto, a AgroSB documenta o rastro da destruição em suas terras: funcionários ameaçados e até mesmo sequestrados, gado abatido criminosamente, casas e máquinas agrícolas incendiadas, pastos e currais colocados abaixo e escolas depredadas.


Ao reassumir a posse da Fazenda Cedro, a AgroSB iniciará a reconstrução do seu projeto, com a geração de centenas de empregos em Marabá e cidades vizinhas, proporcionando renda e dignidade aos trabalhadores, além de educação para eles e seus filhos. O comércio regional também será beneficiado com a compra de máquinas, equipamentos e insumos, assim como os municípios devido ao recolhimento de tributos. Os benefícios são, assim, de todos, inclusive do estado do Pará.
Fundada em 2005, a Agropecuária Santa Bárbara é uma das empresas mais relevantes nos mercados agrícola e de pecuária do Brasil. Com um total de cinco complexos de fazendas, suas estruturas abrigam mais de 900 empregados diretos e geram, por estimativa, mais de 10 mil empregos indiretos. Com preocupações educacionais e ambientais relevantes, a AgroSB montou escolas em suas propriedades para a educação de jovens e cursos profissionalizantes e realiza a integração lavoura-pecuária com cuidados com o meio ambiente.

Publicidade

Veja
Também