Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Justiça Eleitoral encerra atendimento a eleitores no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para atender um maior número de eleitores com conforto, em Belém, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa) montou uma super estrutura no Hangar. Em seis dias de atendimento 12.700 eleitores passaram pelo espaço.

“Os atendimentos estão sendo feitos com rapidez. Tudo bem organizado e de uma forma que facilitou a nossa vida, para resolver nosso problema em pouco tempo”, contou Leonardo Souza, que veio tirar a 2ª via do título de eleitor.


“Nós trouxemos o atendimento pra cá, pro Hangar, justamente com o objetivo de atender o maior número de eleitores. Durante esses dias, estivemos dando todo o suporte, tanto para os servidores quanto para aqueles que vieram aqui para regularizar suas situações junto à Justiça Eleitoral” afirmou Felipe Brito, secretário de tecnologia da informação do TRE.

Além do posto no Hangar, a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) funcionou, pela primeira vez, exclusivamente com atendimentos agendados. O sistema possibilitou uma maior rapidez aos atendimentos que em média duravam 5 minutos. Ao todo, foram disponibilizadas desde fevereiro deste ano mais de 10.600 mil vagas e foram atendidos do dia 29/04 a 02/05 mais de 3.600 mil eleitores passaram pelo espaço.

Região metropolitana

Na Grande Belém, a procura pelos serviços da Justiça Eleitoral também foi grande, em Ananindeua, por exemplo, cerca de 1.600 mil eleitores procuraram o cartório somente neste último dia. No total, foram 6.434 mil atendimentos nesta última semana.

Aos 17 anos, Brendo foi tirar a 1ª via título de eleitor e se surpreendeu com a agilidade no atendimento. “Na semana passada eu já havia passado por aqui, mas esqueci de trazer o comprovante de residência. Hoje, ao retornar, me deparei com uma fila, mas apesar disso, o atendimento está tranquilo e logo eu consegui estar com o meu título nas mãos”, disse o jovem eleitor.

Castanhal e Marituba que são os outros dois municípios com biometria na área metropolitana registraram 2.227 mil e 2.965 mil atendimentos respectivamente.

Interior do estado

Alguns municípios do interior do estado como Marabá, Parauapebas e Canaã também foram destaque por conta da grande procura por alistamento, transferência e regularização eleitoral. A procura nesses municípios ultrapassou os 3 mil eleitores cada.

Publicidade

Veja
Também