Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Livro reúne fatos que marcaram o crescimento de Paragominas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A obra tem o objetivo de narrar a experiência de transformação do município e também demonstrar o diferencial de Paragominas, em relação às demais cidades do Pará e outros Estados, por meio do desenvolvimento educacional, ambiental e econômico.

Para narrar os acontecimentos históricos do município, a advogada teve acesso aos arquivos públicos de Paragominas. “O apoio da prefeitura foi fundamental para o lançamento deste livro e, felizmente, recebi total colaboração por parte da gestão pública, que deixou todas as informações necessárias à disposição e demonstrou que de fato há transparência política no município”, conclui Maxiely.


Nas palavras do prefeito Paulo Tocantins, o lançamento do livro é um presente muito especial, visto que a cidade completa 50 anos de história, em 2015. “O livro escrito pela advogada retrata a história do pioneirismo de Paragominas e como a cidade reverteu o papel de destruição ao meio ambiente para um exemplo de sustentabilidade e segurança jurídica na produção. No ano em que a cidade comemora os seus 50 anos, ganhamos um presente mais que especial”, afirma Tocantins.

A ideia do livro surgiu enquanto Maxiely cursava a especialização em Direito Ambiental, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). “Durante as discussões em sala de aula, tive uma visão diferente sobre o desenvolvimento que acompanhei ao longo dos anos que vivi em Paragominas”, explica.

Para a autora, o livro ainda se destaca ao citar a coerção social que levou a população a lutar e abraçar as causas relevantes para o crescimento de Paragominas. Ela também ressalta a determinação e seriedade da gestão pública em promover transformações efetivas, que garantiram um salto de evolução no município. “É interessante observar de que forma a sociedade se organiza para encontrar soluções e, principalmente, relatar a maneira como os gestores públicos conduziram essa evolução e a transformaram em exemplo de desenvolvimento”, comenta.

Publicidade

Veja
Também