Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de 20 mil animais são vacinados contra a Raiva em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A campanha de vacinação contra Raiva Animal realizada no sábado (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Vigilância em Saúde, alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, 20.470 cães e gatos foram imunizados contra a doença que pode ser transmitida para humanos e pode levar à morte.

Para a enfermeira Nubia Lima, responsável pela coordenação de vigilância ambiental da Semsa, a campanha foi um sucesso. “Tivemos um grande envolvimento das equipes de saúde e o reforço da comunicação contribuiu para sensibilizar muitos donos de cães e gatos quanto à importância da vacinação”, destacou Nubia Lima.


A auxiliar administrativo Maria da Paz Silva Amaral levou seus três cachorros para vacinar logo cedo no hospital municipal. “Eu sempre aproveito as campanhas de vacinação para proteger os meus bichinhos, assim eu cuido de forma preventiva da saúde deles e também da minha família”, disse Maria da Paz.

A Semsa disponibilizou 30 pontos vacinação na zona urbana do município. Durante a campanha também foi realizada coleta para
​pesquisa de Calazar, também conhecida como leishmaniose.

Reportagem: Karine Gomes

Publicidade

Veja
Também