Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de cem profissionais já confirmaram presença no Publicom Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As inscrições para o Publicom Parauapebas continuam abertas. Até esta terça-feira (2), 130 pessoas já confirmaram presença no maior evento de comunicação do Estado, que ocorre no Instituto Federal do Pará (IFPA), nos dias 4 e 5 de maio, de 8h as 21h. A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que organiza o evento, pede a doação de um livro, que será destinado a campanha oficial “Leia. Mude sua história”, para confirmar presença nas atividades.

Para Danielle Franco, assessora de comunicação da Secom, a edição no município, que fica no sudeste paraense, é uma oportunidade única de troca de experiências entre os profissionais da região. “Parauapebas e Marabá são exemplos do quanto a comunicação tem crescido no Pará. Mesmo sem curso de Jornalismo na região, os profissionais que fazem a imprensa daqui estão em conexão com as transformações tecnológicas e formação humanística”, comentou.


“Estamos felizes com esse momento. E agradecidos por que a Secom atendeu a demanda daqui de Parauapebas. Não tenho dúvidas que será um ótimo momento para nos reciclarmos e trocarmos ideias”, disse Demerval Moreno, radialista da Liderança FM de Parauapebas, que será um dos participantes do ciclo de atividades.

O Publicom Parauapebas contará com palestras de Layse Santos, da Eko Comunicação, de Belém, que abordará o telejornalismo no mundo digital, e Juliana Faria, da ONG Think Olga, de São Paulo, que terá o jornalismo humanizado como tema.

Além das palestras, workshops serão ministrados por profissionais conceituados no mercado, como o que será facilitado pelo diretor de jornalismo da Secom, Paulo Silber, “Gestão de Crises na Comunicação”.

O Publicom passou pelos municípios de Xinguara, Bragança e Redenção entre 2013 e 2015. Cerca de 500 pessoas já participaram do evento desde o seu início.

Serviço

O Publicom Parauapebas ocorre nos dias 4 e 5 de maio, no Instituto Federal do Pará (IFPA), na rodovia PA 275, S/N, Bairro União, próximo ao Portão de Carajás, de 8h as 21h. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas mediante a doação de um livro. É fácil se inscrever, é só acessar o site do Publicom e conferir a programação completa.

Reportagem: Sérgio Moraes

Publicidade

Veja
Também