Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Manhã Cívica marca comemorações do 27º aniversário de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Muitos munícipes de Parauapebas acordaram bastante cedo neste domingo (10), data em que se comemora o 27 aniversário de emancipação política administrativa de uma das cidades que mais crescem no Brasil.

A Prefeitura de Parauapebas em parceria com várias secretarias de governo preparou uma programação especial na manhã desde domingo em frente do Centro Administrativo (Prefeitura Municipal), que fica localizado no Morro dos Ventos.


A programação iniciou logo cedo, onde por volta das 6h00 da manhã foi realizada a Alvorada com queima de fogos. Às 7h00 iniciou a manhã cívica que contou com várias programações, como: Momento cívico-militar;
Hasteamento de bandeiras, seguido de hinos oficiais cantados por 150 alunos da Rede Municipal de Ensino; Revista à tropa; Desfiles militares; Desfile do Pelotão representativo da Guarda Municipal; Desfile dos Escoteiros; Apresentação da comunidade indígena Xikrin do Kateté; Apresentações culturais; Show de paraquedismo; Momento de oração pelo município; Pronunciamento de autoridades políticas; Homenagem às 27 mães pioneiras; Parabéns ao município com bolo de 27 metros e apresentação: Motoshow.

A equipe do Portal Pebinha de Açúcar esteve por lá e registrou tudo. Veja as fotos de Israel Lira e Ozeias Cabral:

OBS: Para ampliar a imagem, clique na foto!

Publicidade

Veja
Também