Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Medalhistas da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica são premiados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas, mais uma vez, é destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) promovida pela Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do Programa AEB Escola, que objetiva fomentar o interesse dos alunos pelas ciências espaciais.

Na 18ª edição da Olimpíada, que aconteceu em maio deste ano, 107 alunos de 14 escolas da rede municipal de ensino conquistaram medalhas de ouro, bronze e prata. A premiação deles ocorreu na última quarta-feira (9), às 8h30, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup) com a presença do Prefeito Valmir Mariano, da Secretária de Educação Leila Lobato e outras autoridades.


Das 107 medalhas conquistadas, 55 foram de bronze, 40 de prata e 12 de ouro. As escolas que mais subirão ao pódio são Olga da Silva Souza, com 19 medalhas; Milton Martins, 14; Luís Magno e Sandra Maria, ambas com 11.

A Escola Terezinha de Jesus, que conquistou quatro medalhas de prata na OBA, também participou da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), sendo contemplada com 15 medalhas – três de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Publicidade

Veja
Também