Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Membros da FETRAF interditam PA-160 e estrada de acesso ao Serra Leste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde a noite da última terça-feira (8) que membros da Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Pará (FETRAF) interditam a Rodovia PA-160, nas proximidades da construção do novo presídio de Parauapebas e também a estrada de acesso ao Projeto Serra Leste, em Curionópolis.

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, trata-se de um impasse entre a federação e a mineradora Vale, que segundo os manifestantes está dificultando processos de liberação de terras que beneficiariam mais de dois mil agricultores.


Na manhã desta quarta-feira (9), uma comissão da FETRAF que esteve ontem em Brasília, composta por José Alez, Viviane e Patrícia Costa, afirmaram que se reuniram com um Ouvidor Agrário do Incra, porém as negociações não surtiram efeito e por esse motivo, o grupo decidiu realizar as manifestações. “Nossa pauta contempla sete fazendas ocupadas na região, porém, infelizmente ficamos tristes com o resultado da reunião, afinal, as negociações não avançaram, sendo que a Vale joga culpa no Incra e o Incra por sua vez, culpa as prefeituras”, relatou José Alez, Coordenador do FETRAF.

 

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato via e-mail com a Assessoria de Comunicação da multinacional Vale, para que a mineradora se posicionasse sobre as manifestações, porém, até o momento do fechamento desta matéria, não havia recebido retorno.

 

Publicidade

Veja
Também