Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mesmo com frota própria, Secretaria de Educação contrata empresa de locação de ônibus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ônibus de empresa estão fazendo o transporte de alunos em Parauapebas

Em fevereiro de 2014, ainda na gestão do ex-prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD), em evento realizado nas dependências do estacionamento do Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), a prefeitura divulgou a compra de 100 ônibus escolares para fazer o transporte de alunos nas zonas urbana e rural de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Frota própria de ônibus escolares do município de Parauapebas em 2014

 


Já no início da gestão do atual prefeito, Darci Lermen (MDB), o então secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, afirmou que a frota estava sucateada e precisou fazer uma revisão emergencial, consumindo assim um valor significativo para a recuperação dos veículos.

Em 2017 grande parte da frota precisou passar por manutenção emergencial

 

Já em 2019, no início do ano letivo das escolas municipais de Parauapebas, os ônibus da frota própria simplesmente sumiram das ruas e apareceram outros, de cor branca, sem a padronização do Ministério da Edução e mais antigos dos que eram do município e faziam a rota com os alunos em várias partes da cidade.

As perguntas que ficam no ar, são: Por onde andam os ônibus próprios da prefeitura? Qual a necessidade de gastar ainda mais dinheiro com a contratação de uma empresa para fornecer outros ônibus escolares?

Outro lado

Visando sempre fazer um jornalismo sério, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato ainda na noite da última quarta-feira (13) com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom), e solicitou resposta para alguns questionamentos, como: 1: Qual empresa contratada? 2: Qual valor do contrato? 3: Como foi feito o processo de contratação da empresa? 4: Quantos ônibus escolares o município tem na frota própria? 5: Porque os ônibus escolares do município foram retirados das ruas?, porém, a Ascom não nos enviou resposta até o fechamento desta matéria, afirmando apenas que: “estamos buscando as informações junto à Semed. Assim que tivermos as informações, repassaremos”.

Publicidade

Veja
Também