Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Militares dos Bombeiros salvam criança vítima de engasgamento em Tucuruí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta segunda-feira (20), por volta das 11h, o 8° Grupamento Bombeiro Militar, localizado na cidade de Tucuruí, atendeu a uma ocorrência de engasgamento. O fato ocorreu com uma criança de um ano e três meses que engoliu um objeto que ficou preso em sua garganta. Os pais a levaram imediatamente até a Unidade, onde foi socorrida pelo Cabo Palheta e o Soldado Garcia, que realizaram as manobras de primeiro socorros, resultando na expulsão do corpo estranho.

Para o Soldado Garcia, foi uma honra poder salvar mais uma vida. “Ter o conhecimento dessa manobra é muito importante para que possamos ter êxito na situação que esteja ocorrendo. Sendo assim, podemos ajudar o cidadão e até mesmo um familiar. Quando conseguimos prestar o devido socorro e salvar aquela vida, nos sentimos bem melhor. É isso que nos faz ter mais orgulho da farda que vestimos”.


O 8º GBM atende as cidades de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento e Pacajá, procurando sempre capacitar seus militares, para oferecer um serviço de qualidade à sociedade.

Publicidade

Veja
Também