Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mineradora Vale baterá recorde na produção de minério de ferro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Vale pode apresentar boas notícias para as siderúrgicas chinesas na próxima semana, quando divulga seus resultados do terceiro trimestre. Segundo estimativas de oito analistas consultados pela Bloomberg, a mineradora terá uma produção de cerca de 87,9 milhões de toneladas de minério de ferro, o que corresponde a um aumento de 2,6% na comparação anual e será recorde para um terceiro trimestre.

Assim, a mineradora brasileira se juntará a rival Rio Tinto Group no aumento da produção, em meio ao terceiro ano de declínio nos preços da commodity, usada na produção de aço. A Rio Tinto produziu 86,1 milhões de toneladas de minério de ferro no terceiro trimestre deste ano, alta de 12% na comparação com o mesmo período em 2014.


Vale, Rio e BHP Billiton, as três maiores mineradoras do mundo, foram aumentando a capacidade, deslocando produtores menos eficientes e levantando preocupações de excesso de oferta, a medida que diminui a demanda da China, o maior consumidor da commodity.

Os preços do minério de ferro de referência tem sido negociado abaixo de US$ 60 por tonelada neste segundo semestre de 2015, queda de mais de 70% de um pico visto em 2011.

A Vale está também aumentando a produção de três novos projetos em Minas Gerais, ao mesmo tempo em que termina a expansão de Carajás, o maior complexo de minério de ferro do mundo, no próximo ano.

De acordo com a previsão dos analistas, a mineradora divulgará também um aumento de produção de níquel e cobre em 4,9% no terceiro trimestre na comparação anual. Com esse aumento, o volume dos metais produzidos seria, respectivamente, de 75.600 toneladas e 109.900 toneladas.

A Vale divulgará o relatório de produção do terceiro trimestre na próxima segunda-feira (19) e o relatório de desempenho financeiro na quinta-feira (22). As informações são da Bloomberg.

Reportagem: NMB

Publicidade

Veja
Também