Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ministério Público apresenta projeto de estágio para alunos da rede pública de ensino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã da última sexta-feira, 1º, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ) e promotora de Justiça Mônica Rei Moreira Freire apresentou a diretores das escolas públicas de ensino médio e fundamental de Parauapebas dois projetos do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA): “Estágio Cidadão” e “Tutoria do Ensino Médio e Qualificação Profissional”.

O evento, que visava informar sobre os programas e implantar o de “Tutoria do Ensino Médio e Qualificação Profissional” no município, ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com a participação de cerca de 40 diretores, representes da Vale, técnicos da Semed e da secretária municipal de Educação Leila Lobato.


Segundo a promotora de Justiça Mônica Rei os principais objetivos dos programas é contribuir para a formação intelectual, cidadã e de futuro profissional dos alunos. “Atualmente o município de Parauapebas já conta com cinco estagiários do projeto ‘Estágio Cidadão’, mas almejamos implantar em breve o de ‘Tutoria do Ensino Médio e Qualificação Profissional’, que será um projeto piloto a funcionar inicialmente apenas aqui e na capital”, informou a promotora.

A secretária de Educação Leila Lobato avaliou como importante a iniciativa do Ministério Público em se aproximar mais da comunidade e contribuir ainda mais com a população. “Temos todas as condições favoráveis para a implantação do projeto, só temos que fazer os levantamentos de dados necessários e verificar como poderemos contemplar o maior número de alunos possível”, sintetizou Leila.

Projetos

O “Programa de Estágio para Alunos do Ensino Médio nas Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará” já foi implantado no município, e atualmente conta com cinco estagiários. Seu principal objetivo é proporcionar contato sistemático dos alunos com a realidade profissional. Beneficia alunos do Ensino Médio da rede publica de ensino.

Já o “Projeto de Tutoria do Ensino Médio e Qualificação Profissional: Possibilitando Novas Perspectivas aos Educandos” inda deverá ser implantado em Parauapebas. Ele visa melhorar o rendimento e o aprendizado dos alunos de 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, por meio de tutoria realizada por alunos do ensino médio, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Publicidade

Veja
Também