Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ministro Helder Barbalho participa de mobilização contra o Aedes aegypti em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na oportunidade, Helder ministrou palestra em alusão ao Dia de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. A ação foi realizada em escolas de todo o país e faz parte de uma frente nacional, tendo em vista que as atividades buscam conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

Além de Helder Barbalho, os prefeitos de Curionópolis, (Chamonzinho), Canaã dos Carajás (Jeová Andrade), entre outras autoridades como o Chefe de Gabinete do Prefeito Valmir Mariano, Wanterlor Bandeira, prestigiaram a solenidade.


Ministro Helder esteve na UFRA em Parauapebas
Ministro Helder esteve na UFRA em Parauapebas

Mais ações

Helder Barbalho iniciou no sábado (13) uma série de visitas a instalações portuárias com o objetivo de supervisionar as ações que estão sendo desenvolvidas em cada uma delas para combater o mosquito Aedes aegypt.

O Ministrou passou pelo Porto de Santos, na Baixada Santista (SP), Rio de Janeiro, na segunda-feira (15), Parauapebas e Belém, na sexta (19), e Salvador, na próxima terça (23).

Em ofício enviado no dia 1º de fevereiro a todos os portos do Brasil, públicos e privados, Helder Barbalho solicitou que as ações já em curso para o combate ao mosquito sejam executadas com mais rigor ainda e que também sejam estendidas às comunidades vizinhas, como ações de educação ambiental. “O País vive em estado de emergência em saúde pública necessitando do empenho de todos no combate ao mosquito vetor”, alertou o ministro no documento.

Publicidade

Veja
Também