Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores da Rua Ayrton Senna no bairro Nova Vida 2 pedem “socorro”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A atual administração municipal de Parauapebas que tem à frente o empresário Valmir Queiroz Mariano (PSD) como prefeito, ultimamente vem passando por uma série de problemas que variam desde a área de saúde ao saneamento básico e recuperação de ruas em praticamente todos os bairros da cidade.

Desde a semana passada que moradores da Rua Ayrton Senna, que fica localizada no Bairro Nova Vida II, entraram em contato com a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar o que eles chamam de descaso por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas.


De acordo com os populares que preferiram não se identificar, com medo de alguma represália, a comunidade já procurou por várias vezes a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), porém só saíram de lá com promessas. “Promessas e mais promessas, para isso serve aquela Secretaria de Obras, afinal, já estivemos por lá várias vezes e só o que conseguimos até o momento foram promessas que nunca foram cumpridas”, relata uma moradora que entrou em contato com a reportagem através do nosso WhatsApp (94) 99121-9293.

Após receber as denúncias, nossa equipe se deslocou até a Rua Ayrton Senna e por lá pôde ver de perto a situação crítica em que a rua se encontra. “Já nos reunimos inclusive com o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, onde na época os vereadores aprovaram um requerimento para que a Prefeitura pudesse recuperar nossa rua, porém, até agora estamos vivendo nesta situação que vocês estão presenciando”, disse a moradora.

Iluminação pública deixa a desejar

Além da rua está em péssimas condições, contando com vários buracos e muita lama, o que também vem tirando o sossego dos moradores do Bairro Nova Vida II é a ausência de iluminação pública nos postes.
Por lá, os populares evitam ficar sentados na porta de suas respectivas residências no final da tarde e os que precisam transitar pelo local, constantemente estão sendo vítima de assaltos.

Prefeitura responde

Em nota enviada à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), afirmou que: “Semanalmente, um cronograma é planejado pelas equipes da Operação Tapa-Buraco, seguindo informações repassadas pela Ouvidoria (0800-033-0202 e 3356-0772). No momento, as equipes estão priorizando/trabalhando em áreas de maior fluxo de veículos e acessos à escolas, unidades de saúde e clínicas, mas a Rua Ayrton Sena será incluída na programação e esta semana uma equipe da Semob fará a vistoria da área e irá programar os serviços.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também