Moradores do “Linhão” serão beneficiados com lotes urbanizados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Moradia digna, além de direito social, é uma das maiores necessidades do ser humano. Visando garantir este direito, em um encontro realizado com moradores da ocupação do Linhão, área que faz parte do bairro Tropical, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, anunciou lotes urbanizados para famílias de menor renda.

Nos últimos dias, a gestão municipal vem se reunindo com os representantes da Associação dos Moradores da Ocupação do Linhão (Ocupa), para discutir alternativas que solucionem a necessidade por moradia adequada.


Após consenso entre a prefeitura e os representantes, ficou acordado que,por meio de processo licitatório, lotes urbanizados serão oferecidos aos moradores, em área ainda a ser definida.

Os lotes deverão ser contemplados com iluminação pública, pavimentação asfáltica, água, energia elétrica e rede de esgoto. Todo o processo será feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).  Além dos moradores da área do Linhão, famílias de outras áreas também serão beneficiadas.

No encontro com os populares, Darci Lermen anunciou também a construção de uma escola no bairro Ipiranga, que faz parte do Complexo Tropical, onde será utilizada mão de obra local para a obra.

Reportagem: Jéssica Diniz

Publicidade

veja também