Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Morre pioneiro de Parauapebas em Santa Catarina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Faleceu na manhã desta terça-feira (15), em Chapecó (SC), acometido de câncer, Gervásio Antônio Morás, 71 anos de idade, um dos pioneiros e baluartes da emancipação do município de Parauapebas. O sepultamento será em Santa Catarina.

Oriundo do Sul do país, Gervásio Morás chegou a Parauapebas na década de 70, a chamado do Exército Brasileiro, para trabalhar na Funai na construção da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.


No início da década de 80, Gervásio foi convidado a gerenciar o fornecimento de derivados da panificação para atender ao Projeto Carajás, época em que construiu a primeira padaria da cidade, Pão da Serra, e fixou residência com a esposa Salete Ogliari Morás e os filhos Gervásio Morás Júnior e Dagoberto Morás.

Gervásio Morás foi o primeiro secretário municipal de Administração, na gestão do então prefeito Faisal Salmen, e secretário municipal de Agricultura, no governo da prefeita Bel Mesquita.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (15), o presidente da Casa legislativa, vereador Luiz Castilho, pediu um minuto de silêncio pela morte do pioneiro Gervásio Morás.

À família enlutada, nossas condolências pela perda irreparável do ente querido.

Publicidade

Veja
Também