Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mototaxistas de Tucumã conquistam cheque-moradia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com o prefeito Adelar Pelegrini, o encontro foi para esclarecer os trabalhadores sobre a forma de acesso ao programa. “Primeiro, por meio de patrocínio de empresários locais, conseguimos gratuitamente coletes padronizados aos mototaxistas. Agora fomos em busca do cheque-moradia, um desejo antigo dos trabalhadores”, ressaltou Pelegrini.

Para o vereador Savanas, considerado o padrinho dos mototaxistas, essa é mais uma conquista e vai garantir mais qualidade de vida à classe. “São trabalhadores que lutam de sol a sol para garantir o pão de cada dia, e o benefício é mais que merecido”, destacou.


Durante a reunião, o presidente da Associação dos Mototaxistas de Tucumã (Asmotuc), Raimundo Nonato, conhecido como “cabelo”, disse que hoje os mototaxistas de Tucumã são vistos com outros olhos pela atual administração. “Conseguimos mais esta conquista aos companheiros graças ao prefeito Pelegrini e ao vereador Savanas que sempre lutaram em favor de nossa causa”, agradeceu.

Segundo Nonato, a entrega do cheque-moradia será feita em duas etapas: na primeira serão contemplados 50 mototaxistas e, na segunda, mais 50. A ideia, diz ele, é conseguir contemplar todos os 128 mototaxistas que são cadastrados atualmente na associação.

“Na próxima semana já devemos dar entrada na documentação e, logo em seguida, as casas receberão a visita de técnicos do governo do estado para constatar a necessidade dos benefícios para os trabalhadores. A prioridade é para quem tem casa de madeira, possui idosos ou pessoas com deficiência física ou vive de aluguel”, explicou Nonato.

Reportagem e foto: Wesley Costa

Publicidade

Veja
Também