Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Movimento “Maio Amarelo” é lançado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Por um trânsito mais seguro” – Esse foi um dos objetivos que levaram mais uma vez a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) a aderi o Movimento “Maio Amarelo”.

O evento oficial que marcou o lançamento da campanha foi realizado na manhã desta terça-feira (5) no Auditório I da Prefeitura Municipal de Parauapebas, que fica localizado no Morro dos Ventos.
Na oportunidade, várias autoridades, entre o Prefeito Municipal Valmir Mariano (PSD), além de vereadores, autoridades civis e representantes de classes diversas marcaram presença na solenidade.


Na abertura da cerimonia, membros do Núcleo de Educação do Trânsito (NET), órgão ligado ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), encenaram a peça má conduta, que falou sobre imprudências que causam vários acidentes em Parauapebas e região.

Ainda no evento de apresentação do movimento, as autoridades afirmaram que em relação ao mesmo período do ano passado, o número de acidentes de trânsito em Parauapebas despencou cerca de 30%. “Isso é graças aos investimentos maciços que nossa administração vem fazendo nessa área, o que é benéfico, afinal, além de poupar as vidas de vários de nossos munícipes, estamos cortando despesas em nosso Hospital Municipal, tendo em vista que quando se diminui o número de acidentes, consequentemente gastamos menos na área da saúde”, relatou o Prefeito Valmir Mariano durante o seu pronunciamento.

Este é segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Parauapebas adere ao Movimento “Maio Amarelo”. Este ano, o tema abordado é “Juntos por um trânsito mais seguro”.

Durante todo o mês de maio serão desenvolvidas atividades que envolvem crianças, jovens e adultos, todos em prol por um trânsito mais seguro em nossa cidade.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também