Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

MOVIMENTO MUDA PARAUAPEBAS: Empresários protestam na Câmara Municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os manifestantes ainda defenderam que a Prefeitura Municipal e a mineradora Vale S.A, maiores gestoras de obras no município, compre produtos e contrate mão de obra aqui na cidade.

Um movimento que nasceu da revolta principalmente da classe empresarial e é resumido pelo empresário Daniel Lopes como “indignação”. Assim ele descreve o motivo de ter alavancado o “Movimento Muda Parauapebas”. “É ruim ver nossa cidade sair constantemente na mídia com tantas denúncias e você não ver nada apurado. Seria uma covardia se não fizéssemos um levante contra tudo isso”, diz Daniel Lopes, explicando não se tratar de um grupo político que pretenda promover o nome de algum indivíduo, mas mostrar que Parauapebas é sim contra a corrupção e que temos a chance de aproveitar esse momento e mudar nossa consciência em relação a isso.


Daniel Lopes detalha que o movimento neste primeiro momento foi buscando a adesão de pessoas que tem engrossado a fileira do movimento. Ele conta ainda que camisetas foram distribuídas para as pessoas assumirem publicamente seu posicionamento sobre o problema, além de outdoor afixado pela cidade. Já o próximo passo será a realização de um manifesto em frente à Parauapebas mostrando que a população está realmente comprometida com a limpeza ética e política do município. “O movimento tem como objetivo a discussão das ideias e isso, segundo Daniel, fez com que as pessoas venham aderindo e somando na construção e discussão das ideias”, conclui Daniel, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também