Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mutirão de Saúde leva atendimentos a moradores da zona rural de Tucumã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A equipe da Secretaria de Saúde formada por médico, odontóloga, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais, realizaram os atendimentos na área rural, no qual desde da inauguração da Unidade de Saúde da Agrovila do Cuca ficou definindo que serão realizados mensalmente.
“Estamos com uma excelente equipe para atender todos os moradores, nosso objetivo é aproximar os serviços de saúde do nosso município para a população que está mais distante da cidade, e o prefeito Adelar Pelegrini vem nos solicitando frequentemente que a população da zona rural também seja inserida nos atendimentos médicos”, frisa Ricardo Freitas, secretário de Saúde.

Atendimentos – Os moradores da Agrovila do Cuca receberam procedimento e atendimentos odontológico sob a coordenação da Dra. Luzilene Naziozene sendo auxiliada pela Agente Comunitária de Saúde Edna Maria e os procedimentos realizados foram: Prevenção e promoção de saúde; orientação de higiene bucal (O.H.B); aplicação tópica do flúor (A.T.F); exodôntias; distribuição de próteses (Prótese Total – PT); prótese parcial removível(PPR); distribuição de kits de higiene bucal (Escova, creme dental e fio dental).


De acordo com a odontóloga especialista em cirurgia buco – maxilo e traumatologista facial e coordenadora em saúde bucal da prefeitura de Tucumã Dra. Luzilene Naziozene explica que também houveram encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológico (CEO) que segundo a profissional de saúde não e realiza procedimentos básicos, mas por se tratar dos pacientes da zona rural, tiveram encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológico para a realização de tratamentos pelos os especialistas da unidade.

Vacinação – Dra. Patrícia Maria Witeck coordenadora da vigilância em saúde com apoio das técnicas de enfermagens Gloria Helena Borges, Lucia Albuquerque, Jéssyca Silva Ribeiro e Agentes Comunitário de Saúde Raimundo Batista, Leidiene Ribeiro e Evando, procedimentos atualização das campanhas de vacinas.

Após as consultas, os pacientes ainda contaram com a distribuição gratuita de medicamentos recomendados pela médica Dr. Juliana Alves Fernandes, como os de controle de hipertensão e diabetes, analgésicos, e outros.

Publicidade

Veja
Também