Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Nível do rio volta a subir e Defesa Civil emite alerta em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As chuvas que têm caído nas áreas da nascente do rio Parauapebas estão provocando uma nova cheia e além de transtornos, podem trazer riscos à população.

Neste domingo, 25, o nível do rio amanheceu em 9,55m e continua subindo. O volume máximo já registrado este ano foi de 13,20m.


A defesa Civil pede aos moradores das áreas consideradas de risco que seja acionada imediatamante em caso de emergência.

O órgão ressalta que está monitorando o nível do rio e fazendo o remanejamento das famílias que vivem nas áreas de alagamento e deslizamento de terra.

A coordenação da Defesa Civil (Comdec) disponibiliza os seguintes contatos:

Email: [email protected]
Endereço: Rua C, Nº 500 – Bairro Cidade Nova
Telefone: 3356-2597 ou 199

Ponte da avenida Liberdade continua interditada

Devido as chuvas deste período, o volume de água de rios e igarapés da região aumentaram consideravelmente causando muitos transtornos.

Em Parauapebas, a ponte sob o Igarapé Ilha do Coco na avenida Liberdade foi interditada, pois ficou com a estrutura comprometida.

As obras de reparo já foram iniciadas na ponte. E enquanto os serviços são realizados, o Departamento de Trânsito (DMTT) orienta o condutor a trafegar pela avenida J no Jardim Canadá e a rua sol poente. O objetivo é desconcentrar o trânsito na PA 275 evitando maiores transtornos.

Publicidade

Veja
Também