No Sul do Pará, filho mata o próprio pai com golpe de facão e quase é linchado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O que seria apenas mais uma discussão entre pai e filho terminou em morte. Na noite de sábado, 23, Cleudo Carvalho de Aquino, de 37 anos, matou o próprio pai, Raimundo Carvalho de Aquino, de 60 anos, com um golpe de fação na barriga. O caso ocorreu no bairro Emerêncio, em Conceição do Araguaia, sul do Estado. O acusado, que aparentava sinais embriaguez, foi preso no local, depois de ter sido espancado por populares, revoltados com o assassinato.

Conforme a Polícia Militar, uma aglomeração de pessoas se formou na cena do crime, porém os policiais interviram e dispersaram os populares, impedindo que o acusado fosse agredido. Segundo a guarnição policial, o idoso sofreu uma perfuração abaixo do peito, de aproximadamente 18 centímetros. Ele foi conduzido ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), sendo constatado o óbito pela perícia médica.


O acusado foi detido, sendo necessário o uso de algemas, segundo os militares, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. A arma do crime foi apreendida e apresentada na unidade policial. O ocorrido causou intensa comoção e revolta na cidade. O motivo que provocou a contenda ente pai e filho não foi esclarecido até a publicação dessa notícia. Segundo testemunhas, eles brigavam frequentemente.

Armas apreendidas

Um homem foi preso na noite de sábado, 23, em Conceição do Araguaia por posse ilegal de arma de fogo. O acusado portava uma espingarda calibre 22, uma peixeira, uma faca de mesa e uma chave de fenda. Ele relatou aos policiais que se envolveu em uma briga num bar, teria sido espancado pelos seguranças do local e que se armou para matá-los. Em consequência da suposta briga, ele sofreu corte no supercílio, teve alguns dentes quebrados e lesões nas costas. 

veja também