Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Nova escola Irmã Laura é inaugurada no Bela Vista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu nessa segunda-feira (5) a inauguração de mais uma escola de ensino fundamental em Parauapebas. A cerimônia contou com a presença da população, de vários vereadores e secretários, da vice-prefeita Ângela Pereira e do prefeito Valmir Mariano.

Construída pela Secretaria Municipal de Obras, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Laura está localizada no Bairro Bela Vista e irá beneficiar mais de 1500 crianças. Além do conforto, agora a distância de casa à escola é menor para os alunos que moram no bairro.


dario
Secretário de Obras Dário Veloso falou da importância da obra

“A nova escola é muito melhor do que a antiga”, declarou Eusenir de Jesus, mãe de um dos alunos. De acordo com ela, a estrutura do novo Irmã Laura é muito melhor, oferendo espaço e conforto que o antigo prédio alugado não possuía.

A secretária de educação, Juliana Souza Santos, não escondeu o orgulho em entregar à população a nova unidade escolar. “A Escola Irmã Laura possui toda a estrutura necessária para o ensino de qualidade, oferecendo salas amplas e climatizadas”, afirmou a secretária.

Ainda de acordo com Juliana Santos a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando para entregar até outubro deste ano o kit escolar e os uniformes dos estudantes da rede municipal de ensino.

“Queremos acabar com os anexos e extinguir o turno intermediário”. Essas foram as palavras do prefeito Valmir Mariano, que também informou aos presentes na cerimônia que a Prefeitura irá construir mais de 20 escolas no prazo máximo de dois anos. Também está nos planos do prefeito a criação da primeira escola de tempo integral de Parauapebas e a possibilidade de enviar professores da rede pública para qualificação em outros países que possuem referência em educação fundamental.

Reportagem: Anderson George / Fotos: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também