Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Nova Unidade Básica de Saúde Rio Verde é entregue à população

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É em uma estrutura física nova, com estacionamentos, ótima aparelhagem e uma equipe de profissionais treinados e dedicados, que os cerca de 20 mil moradores do Rio Verde, bairro mais antigo de Parauapebas, serão atendidos.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada na manhã de hoje, na esquina das ruas 24 de Março e Comércio, contando com as presenças de diversos populares, dos servidores que ali trabalharão e do gestor da pasta da saúde no município, Dr. Francisco Cordeiro. “Isso aqui não é meu nem dos servidores, mas da população que poderá ter serviços básicos de saúde mais perto de casa e em uma estrutura nova e moderna”, afirmou Francisco Cordeiro, detalhando que ali a população contará com acolhimento, consulta médica e de enfermagem, odontologia, nutrição, psicologia, assistência social, acompanhamento da gestante e do bebê, planejamento familiar, PCCU (exame preventivo do colo do útero), educação em saúde, farmácia básica, imunização (vacinas), curativa (retirada de pontos), nebulização, teste rápido de gravidez (HIV, SÍFILIS E HEPATITES), administração de medicamentos, teste do pezinho, coleta de exames laboratoriais, marcação de consultas e exames especializados, saúde na escola (PSE) e visitas domiciliares.


 

Além da UBS, no mesmo prédio passará a funcionar toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Outra boa notícia dada pelo Secretário Municipal de Saúde, Francisco Cordeiro, é que ainda neste governo será construído o prédio próprio da UBS deste bairro. “É um momento novo para a saúde neste município, prova disto é a inauguração da UBS do bairro Cidade Nova, ocorrida na última sexta-feira (14), e nosso hospital regional que a cada dia vem atendendo melhor a população de Parauapebas e de outros municípios”, citou o secretário.

De acordo com diretor de Atenção Primária em Saúde, Makxon Dênis Sousa Feitosa, o Rio Verde recebe uma unidade mais planejada, já que anteriormente, o prédio não tinha estrutura adequada. “A antiga unidade não dava nenhuma sustentabilidade para um atendimento médico de enfermagem, agora, nós iremos ter bons atendimentos e ótimas condições para atender a população”, garantiu.

Inauguração da Unidade Básica de Saúde do Rio Verde

Inauguração da Unidade Básica de Saúde do Rio Verde

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Tuesday, July 18, 2017

 

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também