Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Obra de pavimentação da Vicinal Carne de Sol deve ser concluída em setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Frentes de trabalho aceleram para que até a próxima semana a via esteja com 75% de seus mais de 8 km asfaltados

As obras de pavimentação da Vicinal Carne de Sol, no município de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará, mantêm o ritmo acelerado. Na próxima semana, 75% da via, que tem mais de 8 quilômetros de extensão, estarão asfaltados. A orientação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes (Setran), é concluir os trabalhos já no próximo mês.


A obra resulta de convênio firmado entre a Setran e a Prefeitura de Abel Figueiredo, e representa um investimento de quase R$ 12 milhões. A proximidade da divisa com o Estado do Maranhão torna a Vicinal Carne de Sol uma importante via para escoamento da produção paraense para o restante do Brasil.

As equipes de trabalho executam a terraplanagem e construção de meio-fio, e na próxima semana começarão o asfaltamento de mais 25% da via.

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, “a expectativa é que a obra seja entregue à população até o final do mês de setembro, atendendo a uma antiga e justa reivindicação do povo daquela região, que utiliza a Vicinal para se locomover e escoar a produção local”.

A Vicinal Carne de Sol integra a rota entre a sede de Abel Figueiredo e os municípios de Rondon do Pará, Bom Jesus do Tocantins e Marabá, no sudeste paraense.

Publicidade

Veja
Também