Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Obras do Pro Paz Integrado estão abandonadas em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não é de hoje que o Governo do Estado do Pará, encabeçado pelo Governador Simão Jatene (PSDB), vem abandonando obras no município de Parauapebas.
Se já não bastassem as construções de escola técnica, escola de ensino médio e até mesmo a construção de um presídio, ambas paralisadas, agora quem está sendo vítima de descaso é a obra de construção de uma unidade do Pro Paz Integrado, que fica localizada no Bairro Jardim Canadá e por lá, nenhum trabalhador é encontrado, além de obra inacabada.

Sobre o Pro Paz Integrado


O Pro Paz foi a única iniciativa governamental do Brasil reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como experiência positiva na prevenção à criminalidade no mundo, por oferecer uma perspectiva de prevenção que vai além de uma visão repressiva, abre oportunidades para a população e oferece acesso a serviços de saúde, educação em espaços adequados.

A solicitação para implantação do Pro Paz Integrado em Parauapebas ocorreu por iniciativa da Prefeitura de Parauapebas que disponibilizou parte dos recursos para construção da obra, orçada em mais de R$ 2 milhões e ainda disponibilizou a área, localizada na Avenida J, Bairro Jardim Canadá, onde o projeto estava sendo construído, porém, a obra está totalmente abandonada pelos governos estadual e municipal.

Se o projeto fosse inaugurado, tinha como objetivo oferecer serviços na área de segurança pública e proteção social. Conselho Tutelar, IML, Polícia Civil, Delegacia da Mulher, Bombeiros, Ministério Público e Defensoria Pública que também são parceiros da rede municipal de atendimento à mulher que conta com o Centro de Referência da Mulher, Defensoria da Mulher, Casa da Mulher e Casa Abrigo, onde mulheres vítimas de violência ou que vivem sob ameaça de morte, são acolhidas e têm sua integridade física e psicológica preservada por meio de um endereço sigiloso, com segurança 24h por dia, até a conclusão de processo judicial.

Publicidade

Veja
Também