Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Obras no Parque Zoobotânico de Carajás são prorrogadas e local continua fechado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As obras para ampliação do estacionamento do Parque Zoobotânico Vale (PZV) foram prorrogadas até o mês de novembro. A reforma ocorre em virtude do crescente aumento no número de visitantes. Com a reforma, serão criadas mais de 60 vagas para atendimento ao público visitante.

Além de espaço para visitação, o parque desenvolve um programa de conservação de espécies, voltado à reprodução, em cativeiro, de espécies do bioma amazônico que estão ameaçadas de extinção, a exemplo da ararajuba (Guaruba guarouba). Outro programa desenvolvido no PVZ é o de pesquisa botânica. Periodicamente, os técnicos do parque coletam amostras das espécies nativas da região para desenvolver todo o trabalho de catalogação das informações sobre a flora amazônica e de preservação.


Desde que foi criado, o parque tem entre seus objetivos, a conservação e a exposição de espécies da fauna e flora amazônicas. Cerca de 270 animais ocupam a área de 30 hectares na Floresta Amazônica, localizada no coração da Floresta Nacional de Carajás, com destaque para as espécies de aves e mamíferos. Entre as principais atrações do parque estão os macacos, as onças e as aves, como a Harpia (Gavião-Real) e a Arara-Azul-Grande.

Publicidade

Veja
Também