Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

OJVM e violonista Cármelo de los Santos são as atrações do concerto de domingo do Sons da Amazônia IV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os apreciadores da música clássica têm programação garantida para este domingo (17/8). É o novo concerto da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), com a participação do violinista Cármelo de Los Santo como solista convidado.

A apresentação será no Arte Doce Hall, na Sala Augusto Meira Filho, às 18h e faz parte do projeto cultural Sons da Amazônia IV. A entrada é gratuita.


A OJVM terá a regência do maestro Miguel Campos Neto, que também é o titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.

O projeto Sons da Amazônia está em sua quarta edição. É uma realização da Musikart Produções, com patrocínio da Vale, por meio da lei de incentivo à cultura.

Solista convidado

O violinista brasileiro Cármelo de los Santos desfruta de uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo. O músico ganhou projeção nacional aos 16 anos, quando foi o mais jovem vencedor do importante concurso musical brasileiro, o “VII Prêmio Eldorado de Música”, em São Paulo.

Desde então, o artista vem se apresentando como solista convidado de mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony; as sinfônicas de Southern Mississippi; a Filarmônica de Montevidéu e a Orquestra Musica d’Oltreoceano (Roma), além das Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Cármelo foi premiado em diversos concursos internacionais entre eles o primeiro prêmio no IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda “Júlio Cardona” (Portugal), o primeiro prêmio no concurso promovido pela Associação Nacional de Professores de Música (Estados Unidos) e o segundo prêmio no Concurso Internacional de Jovens Artistas (Argentina).

Atualmente, Cármelo é professor titular na Universidade do Novo México, Albuquerque, EUA, onde reside.

Publicidade

Veja
Também