Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

OMS afirma que vacina contra a covid-19 pode ser disponibilizada até o fim do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Centenas de milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus deverão ser produzidas e disponibilizadas à população ainda em 2020, de acordo com a expectativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A afirmação foi feita pela cientista-chefe do órgão internacional Soumya Swaminathan, nesta quinta-feira, 18 de julho. Ainda, segundo ela, o objetivo é atingir 2 bilhões de doses até o final de 2021, pois há uma corrida contra o tempo das empresas farmacêuticas para encontrarem a vacina.


A OMS também está trabalhando em um plano sobre a disponibilidade da vacina. A ideia é priorizar o acesso de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades.

“Esperamos que até o final de 2021 tenhamos dois bilhões de doses de uma a três vacinas eficazes para distribuir em todo o mundo”, disse Swaminathan, apesar de nenhuma vacina ainda ter sido aprovada.

Pelo menos 10 vacinas, entre 200, já estão sendo testadas em humanos e alguma pode apresentar eficácia contra o vírus nos próximos meses. “Se tiverem sorte, haverá uma ou duas candidatas a uma potencial vacina até o final do ano”, afirmou Swaminathan.

Publicidade

Veja
Também