Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Onça é avistada passeando pelo Núcleo Urbano de Carajás e Vale alerta moradores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um vídeo inusitado chegou ao conhecimento da reportagem na manhã desta sexta-feira (31). Na filmagem, feita pelo aparelho celular de um morador do Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas, uma onça aparece perambulando em plena madrugada pela Rua Acará, próximo aos flats da vila.

Moradores afirmam que a filmagem ocorreu na madrugada da última quarta-feira (29).


A aparição de um felino em Carajás não é nada comum para quem conhece e confia na segurança do núcleo cercado com cercas altas e de constante vigilância patrimonial. O certo é que a notícia assustou moradores da localidade e deixou as ruas vazias.

Segundo informações chegadas à redação, a segurança da Vale já está pelas Ruas de Carajás, monitorando qualquer pista do animal e assim tentar capturá-lo. Não se sabe se a onça ainda está no Núcleo, ou se retornou para a floresta.

Por meio de uma nota, a mineradora Vale se posicionou sobre o fato e confirmou a veracidade do avistamento do felino. Leia abaixo:

“A Vale informa que houve registro de avistamento de onça de pequeno porte no Núcleo Urbano de Carajás. A empresa já está com equipe de guardas florestais e mais especialistas do Parque Zoobotânico Vale fazendo varredura em todos os pontos de floresta dentro do núcleo para identificação e afugentamento do animal.

As recomendações para moradores e visitantes do Núcleo são evitar caminhadas e atividades ao ar livre no período noturno próximo a bosques. Cabe ressaltar que os felinos têm hábitos noturnos e que não costumam circular em áreas muito iluminadas e barulhentas.

A empresa reforça que há uma cerca que circunda todo o Núcleo que já foi inspecionada, sem detecção de anomalia em sua estrutura. Também são realizadas duas inspeções diárias no entorno da cerca”.

 

Publicidade

Veja
Também