Pesquisar
Close this search box.

“Operação Locus 2” investiga denúncias de corrupção em Canaã dos Carajás

Os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas, ambos no sudeste paraense amanheceram agitados nesta terça-feira (6), principalmente nas redes sociais, onde populares postavam várias fotos e vídeos de ações da Polícia Rodoviária Federal e de agentes do GAECO, grupo que faz parte do Ministério Público do Pará (MPPA).

De acordo com informações iniciais, apuradas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, trata-se de uma operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), que com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a “Operação Locus 2”, dando continuidade às investigações da “Locus 1”, que investiga a possível existência de organização criminosa de agentes públicos e um grupo empresarial.

Na operação desta terça-feira, em Canaã dos Carajás, o GAECO e a PRF cumpriram 19 mandados de busca e apreensão na residência de diversos investigados. Já em Parauapebas, os agentes cumpriram um mandado na residência de um empresário, conhecido como Branco da White.

Durante as abordagens, seis alvos foram detidos e encaminhados para prestar depoimento na delegacia, acusados de posse ilegal de armas de fogo, entre eles, Júnior Garra, vereador de Canaã dos Carajás. Eles serão ouvidos e podem ser liberados a qualquer momento.

Vale ressaltar que até o fechamento desta matéria as autoridades não divulgaram os nomes dos investigados de forma oficial.

Prefeitura se manifesta

Através de nota encaminhada ao Portal Pebinha de Açúcar, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canaã dos Carajás (Ascom) se manifestou sobre a operação, confira abaixo na íntegra:

“A prefeitura de Canaã dos Carajás informa que a operação realizada no município pelo Gaeco, do Ministério Público do Estado do Pará, nesta terça-feira (06), investiga fatos que apura irregularidades supostamente ocorridas antes de 2018. A ação corre em segredo de Justiça.
Outros órgãos, como a PRF, deram apoio às ações. Foram cumpridos somente mandados de busca e apreensão para dar suporte às investigações.
A prefeitura de Canaã preza pela transparência e está à disposição das autoridades para prestar todas as informações que forem solicitadas, assim como repassá-las à comunidade assim que todos os detalhes forem apurados”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
4
+1
6
+1
7
+1
25
+1
18
+1
5

Leia mais

Deixe seu comentário