Foi iniciada na noite da última quinta-feira (23) e se estende até o próximo domingo (26), mais uma edição da operação “Minerva Total”, que conta com a parceria de várias autoridades e que vem percorrendo vários bairros da cidade.
Sobre a operação
A operação “Minerva Total” é encabeçada pela Polícia Militar, por meio do segundo comando de policiamento regional, CPR II; mais precisamente do 23º batalhão, sediado na localidade, realizada pelo Sistema Estadual de Segurança Pública em todas as grandes regiões do Estado com o objetivo maior de prevenir e combater a criminalidade.
Na atividade operacional, guarnições do grupamento tático operacional da região e do policiamento ordinário, em viaturas e a pé, atuam nas ações barreira, saturação, “patrulhão” e incursão; contando com o apoio do serviço de inteligência da PM e outros órgãos do sistema estadual, como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, Detran, DMTT, Guarda Municipal e órgãos parceiros como a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar.
Na operação, diversos veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, são abordados, sendo que várias notificações, remoções e apreensões também são realizadas.
Na operação “Minerva Total”, se houver necessidade por conta de irregularidades, as autoridades fazem fechamento de estabelecimentos que causavam poluição sonora entre outras infrações.