Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Orçado em mais de US$ 60 milhões, Avanco lança pedra fundamental de projeto em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Segundo Tony Polglase, diretor gerente da empresa, em sua primeira fase o empreendimento produzirá 12.500 toneladas de cobre contido em concentrado.

Nesta fase, o projeto está orçado em US$ 60 milhões e o cronograma de implantação prevê que o comissionamento será iniciado até o final de 2015, iniciando-se o ramp up até atingir a escala de produção comercial, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2016.


O projeto prevê a instalação de uma mina a céu aberto e planta de beneficiamento com etapas de britagem, moagem, flotação e filtragem. A segunda fase do projeto compreende a exploração de uma outra área, denominada Pedra Branca, a cerca de 50 km de Antas, que deverá ter capacidade bem maior do que o empreendimento que agora está sendo implantado.

De acordo com Luiz Maurício Azevedo, diretor não-executivo da empresa, as etapas de pesquisa e licenciamentos do projeto Antas levaram sete anos. Na Austrália, um projeto similar, para ouro, não levou mais do que 1 ano e meio entre a pesquisa e o start-up.

Publicidade

Veja
Também