Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pacientes comemoram Dia dos Pais no Hospital Regional de Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Seu Francisco Gomes da Silva, de 54 anos, ficou alvoroçado ao ouvir o som do grupo Canta & Cura nos corredores do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, no último domingo,14/8. Deitado no leito, sem poder se mexer porque usava um colete cervical, o empresário esperou ansioso até que os voluntários entraram na enfermaria onde ele está internado há duas semanas. Quem podia sair dos quartos, rapidamente se posicionou nos corredores das clínicas Cardiológica e Cirúrgica, para conferir o que estava acontecendo.

Acompanhados pela psicóloga da unidade, Patrícia Oeiras, e pela coordenadora de Humanização, Karla Luz, os voluntários traziam mensagem de otimismo para os pacientes que comemoraram o Dia dos Pais longe de casa. Os pais usuários foram fotografados no domingo e serão presenteados nesta quarta-feira, 17/8, com um porta-retrato com a foto.


“Dou nota 1000 para essa ação, pois me senti realizado, mesmo que meus filhos não estejam aqui agora. Isso traz alegria, incentivo para melhorar e tirar pensamento negativo porque, de certa forma, dentro de um hospital, a gente se sente preso”, afirmou Francisco Gomes, que é pai de 17 filhos.

Embora não seja pai, o paciente Daniel de Sousa Franco também foi homenageado durante a ação, pois estava completando 17 anos no domingo. “Achei bom demais. Foi uma forma diferente de comemorar meu aniversário”, disse o morador de Curionópolis.

A unidade

Público e gratuito, o Hospital Regional de Marabá é referência em atendimento de média e de alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios. A unidade possui 115 leitos, dos quais 77 são de internação clínica e cirúrgica e 38 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Sua gestão é feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Publicidade

Veja
Também