A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Parauapebas, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas. A prisão foi realizada na última quarta-feira (18), em decorrência de investigação sobre um caso de estupro de vulnerável em continuidade delitiva, previsto no artigo 217-A, combinado com o artigo 71, ambos do Código Penal, praticado contra duas enteadas do acusado.
A investigação teve início após a denúncia das vítimas e a oitiva de testemunhas, além da realização da escuta especializada das menores. Durante o processo, foi possível constatar a gravidade das acusações e a continuidade dos abusos cometidos pelo autor, o que levou a autoridade policial a representar pela prisão preventiva do investigado identificado pelas inicias K.C.B.
A decisão judicial, que acatou a solicitação da Polícia Civil, permitiu a expedição do mandado de prisão, e a captura do suspeito foi realizada com sucesso, após um intenso trabalho de investigação e acompanhamento das ações do acusado. O homem foi preso nas imediações de um shopping que fica localizado na Rodovia Faruk Salmen e, atualmente, encontra-se à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo.
Reportagem: Márcio Alves | Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar