PANDEMIA: Prefeito Darci anuncia compra de vacinas para todos os habitantes de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Darci Lermen – Prefeito de Parauapebas

O STF – Supremo Tribunal Federal, autorizou que municípios e Estados possam comprar a vacina contra o Coronavírus. A notícia foi dada à população de Parauapebas pelo prefeito Darci Lermen, que postou vídeo em seu Instagram. “Nós, em sintonia com os governos estadual e federal, estamos fazendo um levantamento para saber, exatamente, quantas doses da vacina serão necessárias para imunizar toda a população de Parauapebas”, detalhou Darci, dizendo que, por ter um posicionamento diferente de algumas autoridades, entende ser necessário priorizar a vacinação dos trabalhadores, pois, estes andam de ônibus e assim correm o risco de levar a doença para a família.

Conforme a expectativa de Darci, no máximo até essa quinta-feira (25), já terá um retorno a respeito da compra da vacina que será feito juntamente com mais de 400 prefeituras de vários municípios brasileiros que formarão um grande consórcio para facilitar a aquisição. “Ao mesmo tempo, estou tratando com os diversos laboratórios. Tendo, inclusive, a possibilidade de importar a vacina se necessário for”, explicou o prefeito de Parauapebas, admitindo que a Covid-19 tem causado prejuízos à sociedade com perdas de familiares e prejuízos financeiros.


Darci finaliza sua fala garantindo que, mesmo que não seja efetivada a compra através do consórcio, Parauapebas tem condições de comprar por conta própria e que ficará feliz se a “Capital do Minério” for a primeira cidade do Brasil a vacinar 100% da população, já que somos a cidade que, proporcionalmente, mais testou no Brasil, já tendo ultrapassado o número de 240 mil testes realizados, o que diminuiu a letalidade da doença.

0

Publicidade

veja também