Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pará chega a 102 casos do novo coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Sespa confirmou, na madrugada desta segunda-feira (6), mais 16 casos de covid-19 no estado, após confirmar a segunda morte, no final da noite de domingo

O Pará chegou tem 102 casos confirmados de covid-19, a doença causada pelo coronavírus sars-cov-2. A atualização foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), à 0h30 desta segunda-feira (6). Foram anunciados 16 casos positivos de uma só vez.


Dos 16 diagnósticos positivos, 15 foram em Belém e outro em Ananindeua. Dos 102 casos, a capital concentra 76 ocorrências. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), mais cedo, havia informado que a capital tinha 61 casos confirmados.

Entre os novos casos, a Sespa incluiu a mulher de 50 anos, de Belém, que foi a segunda vítima a morrer de covid-19. A primeira foi uma senhora idosa, de 87 anos, moradora de Alter do Chão, em Santarém.

A Sespa deve dar mais informações pela manhã. Como passaram de 100 casos antes que a “quarentena” inicial de 15 dias — cujo prazo já havia acabado no sábado (3) — fosse oficialmente encerrada pelo Governo do Estado, há uma expectativa de que as medidas preventivas sejam ampliadas e estendidas, a partir desta segunda-feira.

Alguns órgãos públicos já foram informados de que os serviços seguem suspensos. A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) foi a primeira instituição de ensino a declarar que as atividades acadêmicas seguem suspensas por tempo indeterminado.

Publicidade

Veja
Também