Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARÁ: Pré-matrícula de novos alunos da rede estadual termina nesta segunda-feira (31)

O prazo para pré-matrícula de novos alunos da rede estadual de ensino termina nesta segunda-feira (31). O procedimento pode ser feito pelo site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Já para os alunos matriculados no ano anterior, que vão continuar estudando em 2022, a renovação de matrícula será automática. As aulas iniciam somente no dia 8 de março.

Após o encerramento do período de pré-matrícula, cada aluno terá que confirmar a inscrição presencialmente na escola escolhida, entre 1º e 18 de fevereiro, mediante a apresentação dos documentos necessários. Nos casos em que o aluno não realizar a confirmação, a escola entenderá como desistência da vaga.

Para quem os que estejam em dúvida quanto aos documentos necessários à matrícula, a Seduc reforça que os candidatos devem portar os originais e cópias da certidão de nascimento, certidão do registro civil ou RG, do CPF e do comprovante de residência atual, mas também da carteira de vacinação (crianças, jovens e adultos), do comprovante de imunização contra a covid-19 (para quem tiver acima dos 12 anos), da frente da folha resumo do CadÚnico e da ressalva ou histórico escolar. Além disso, o aluno deve entregar duas fotos 3×4 recentes.

Confira o cronograma para o início do ano letivo 2022 da rede estadual de ensino:

– Até 31/01/2022: Pré-matrícula para novos alunos.

– De 1º/02 a 18/02/2022: Período de confirmação das novas matrículas.

– De 1º a 04/02/2022: Confirmação de novos alunos com deficiência.

– De 07 a 11/02/2022: Confirmação de matrícula para novos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; das turmas multisseriadas dos anos iniciais do Ensino Fundamental I; da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental, Saberes da Terra – Fundamental; Some Fundamental, Educação Infantil Indígena – Pré-Escola; Educação Indígena Ensino Fundamental I e II, e 1ª a 4ª etapa da EJA Fundamental Indígena, e Ensino Médio Regular.

– De 14/02 a 18/02/2022: Confirmação de matrícula para alunos novos do Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série); 1ª e 2ª etapas da EJA Médio, Sistema Educacional Interativo (SEI); Sistema Modular de Ensino (Some) Médio; Ensino Médio EJA Campo e Educação Indígena Ensino Médio.

– A partir do dia 21/02/2022 até o dia 07/03/2022: Matrícula de novos alunos sem pré-matrícula, na própria escola, considerando o saldo de vagas remanescentes de cada espaço de aprendizagem.

Retorno municipal

A partir desta segunda-feira, 31, a rede municipal de ensino da capital inicia presencialmente, e de forma gradual, as atividades, acompanhando o processo de imunização dos alunos de 5 a 11 anos. O retorno às aulas pode ser alterado conforme as orientações dos órgãos de Vigilância Sanitária.

Estadual e comprovante de vacinação

De forma 100% presencial, os alunos das escolas estaduais retomam os estudos no dia 8 de março, após a conclusão dos calendário de matrícula. Nas aulas presenciais, tanto para estudantes do município quanto do Estado, será exigido comprovante de vacinação, isso dentro das idades e critérios autorizados para imunização contra a covid-19.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário