Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Paraenses são destaque em Campeonato Brasileiro de Karatê realizado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Pará foi o destaque da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, encerrada no último domingo (19), no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, no sudeste paraense, com a conquista de 434 medalhas. O evento contou com a participação de 1.308 atletas de 17 estados do Brasil e teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (Semel).

Os atletas, com faixa etária de 4 a 65 anos, competiram em 150 categorias durante quatro dias no evento. O Pará obteve 115 medalhas de ouro, 136 de prata e 183 de bronze, conquistando o primeiro lugar na seletiva, seguido pelo Ceará (segundo lugar), Maranhão (terceiro lugar), Bahia (quarto lugar) e Santa Catarina (quinto lugar). “Este evento credencia os atletas a participarem do Mundial que será realizado em outubro, em Fortaleza”, explica Francisco Eloecio, presidente da Federação Paraense de Karatê, uma das realizadoras do evento, ao lado da Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê e do Instituto Ágape, com o apoio, também, da Prefeitura Municipal.


Aproximadamente 4 mil pessoas prestigiaram o Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo – 1ª Fase, demonstrando o potencial da modalidade. O titular da Seel, Arlindo Silva, participou da cerimônia oficial com desfile das delegações no sábado (18).

 

Publicidade

Veja
Também