Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PARAUAPEBAS: Alunos fecham rodovia PA-160 em protesto pela educação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tratam-se de alunos do Ensino Médio dos bairros Casas Populares, Ipiranga, Tropical, Dos Minérios e Cidade Jardim que reivindicam melhores condições para estudar. O protesto aconteceu na altura do KM 3 da PA-160, próximo ao anexo da Escola Eduardo Angelim, onde fecharam os dois sentidos da rodovia por várias horas. A pauta de reivindicação dos manifestantes era a retomada das aulas naquele anexo, fato que está pondo em risco o ano letivo de todos os alunos daqueles bairros que tem com única alternativa aquele anexo.

Nossa equipe de reportagens esteve no local e conversou com alunos e professores que demonstraram sua revolta. O membro da coordenadoria do Sintep, Rosemiro, disse que a pauta da categoria que exigia a construção e reformas de escolas não foi cumprida pelo Governo do Estado. Ele dá conta de que das 15 Escolas da Rede Pública Estadual existentes no município, apenas três delas são prédios próprios e uma delas, a Escola Irmã Dulce, está interditada por ter parte de sua estrutura desabada; restando agora apenas as Escolas Marluce Massariol e Eduardo Angelim em prédio do estado.


As demais, conforme informou o professor Rosemiro, estão em prédios alugados ou cedidos pela Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Reportagem: Francesco Costa – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também