Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Com apoio de Michele e Bolsonaro, PL define Dr. Felipe como pré-candidato a prefeito

Durante o dia de ontem, 10, a direção municipal do Partido Liberal em Parauapebas, com a comissão de frente composta por Júlio César e Cynthia Lima, acompanhados pelo médico cardiologista Felipe Augusto, pré-candidato do partido à Prefeitura de Parauapebas, estiveram em Brasília, na direção nacional do PL, para definir de vez o nome que concorrerá ao Executivo, além da ida do ex-presidente Jair Bolsonaro à “Capital do Minério”.

A ida da comitiva liderada por Júlio César teve como objetivo principal reafirmar o nome de Dr. Felipe, encerrando de vez a questão sobre o partido ter em Parauapebas, duas pré-candidaturas a prefeito, impondo o fim do discurso do ex-prefeito Valmir Mariano, que se filiou recentemente ao PL, e se lançou como pré-candidato ao paço municipal.

Em contato direto com o Blog do Branco, Júlio César, deixou claro a decisão da Executiva nacional da legenda em torno de Dr. Felipe e confirmou a vinda do casal Bolsonaro a Parauapebas, provavelmente, no próximo dia 08. A questão ainda que falta ser definida recai sobre o papel de Valmir Mariano na eleição. Será um forte cabo eleitoral? Tentará ser vice em uma chapa “puro sangue”? Deixará a legenda após a decisão da Executiva nacional, atendendo a um pedido da direção municipal?

De todo modo, a articulação política feita por Júlio César fez a diferença neste processo, primeiro, de pacificação e, segundo, de organização interna para o processo eleitoral.

Disputa política

Enquanto, o presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro, do União Brasil, consolida à sua pré-candidatura a prefeito, do outro lado, o racha continua na Direita. O vereador Aurélio Goiano, filiado ao Avante, tenta se manter na dianteira e manter em torno de si o grande volume de apoio bolsonarista. Por outro lado, Dr. Felipe, vindo pelo PL, com às bênçãos de Bolsonaro, com direito à presença do ex-presidente em Parauapebas, tende a promover um grande crescimento eleitoral ao citado médico.

Especialistas políticos afirmam que a queda de Goiano nas pesquisas é uma tendência irrefutável, por conta do inevitável crescimento eleitoral de Dr. Felipe. A conferir.

Reportagem: Blog do Branco

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
1
+1
4
+1
0
+1
5
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário